A camisa 9 do Real Madrid é de Ronaldo

Postado por Projeto 2042 quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Se um desavisado entrar numa loja esportiva e ver numa camisa número 9 do Real Madrid o nome "Ronaldo", pode pensar que o brasileiro Ronaldo voltou ao Real Madrid, onde atuou entre 2002 e 2007. A camisa oficial do Real com o número 9 tem nas costas o nome “Ronaldo” – mas agora serve para identificar Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo fez fama com a camisa 28 no Sporting, em Portugal, e depois com a 7, no Manchester, onde chegou em 2003. Em Portugal, era conhecido pelo nome composto, mas na Inglaterra passou a ser chamado apenas pelo seu segundo nome (uma homenagem de seu pai ao então presidente Ronald Reagan).
Se no Manchester ele jogava com a 7, nada mais natural, para ele e para os negócios, que prosseguisse com a 7. Só que tinha um problema, o atacante Raúl. Ele nunca atuou profissionalmente por outra equipe que não fosse o Real. Tem uma profunda identificação com o time e a torcida, que o idolatra. Consagrou-se com a camisa 7 – e não a cedeu  para Cristiano Ronaldo. Então Cristiano Ronaldo deixou a entender que, não podendo usar a camisa 7, tinha o poder de escolher qualquer outra. Optou pela 9, e se transformou em um sósia do brasileiro Ronaldo.

Perguntando pelo assunto o brasileiro Ronaldo respondeu: “Vi que ele (Cristiano Ronaldo) escolheu meu número e meu nome. Me parece muito bom. Ele tem nome também, logo podia escolher o que quisesse. Eu diria a ele que faça muito bem com essa camisa e esse número. É um excelente jogador”.

Trata-se de uma confusão que não faz bem aos negócios da Nike, empresa que patrocina os dois atletas. Já que quem é a dona do material esportivo é a Adidas. Desta forma a Nike perde  alguns milhões, pois se tomarmos como referência a camisa 9 de Ronaldo no Corinthians, que é a mais vendida da empresa no Brasil, ela poderia arrecadar uma boa grana na Espanha também.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários

Postar um comentário

Posts Recentes