Obama será o próximo?

Postado por Projeto 2042 terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acho que muitos se lembram de um sapato muito famoso não? Para aqueles que ainda não recordaram vamos relembrar a história.

Em Dezembro de 2008 Al-Zaidi trabalhava para essa rede quando, durante uma entrevista coletiva de Bush e do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, lançou seus sapatos no então presidente dos Estados Unidos enquanto lhe dizia: "este é teu beijo de despedida, cachorro".

Este episódio serviu para descobrir uma habilidade do ex-presidente americano. George W. Bush(já foi tarde) se esquivou dos sapatos, lançados a menos de 5 metros de distância (malditos reflexos apurados). Depois desta atitude muitas pessoas ao redor do mundo, para mostrar o seu descontentamento atiravam sapatos em tudo/todos que achavam estar errados.

Pois então. Hoje (dia 15) o jornalista iraquiano, Montaser al-Zaidi, foi solto após ficar 9 meses preso. Segundo um de seus irmãos, al-Zaidi, xiita de 28 anos, será trasladado a um país árabe, que não se divulgou, para receber tratamento médico pelas torturas recebidas na prisão.(Que ele tinha apanhado mais que Judas em sábado de aleluia todo mundo já sabia). O jornalista foi sentenciado a três anos de prisão por insultar ao "presidente de um país estrangeiro", mas o tribunal de apelação reduziu a sentença para só um ano. Entretanto a Justiça considerou como atenuantes as circunstâncias nas quais aconteceu o incidente e o estado psicológico do jornalista quando cometeu o ato, que, segundo ele, se deveu à ocupação americana do Iraque.(Uma desculpa bem esfarrapada, mas que colou.)

Muitos de seus compatriotas lhe consideram um herói, da mesma forma que muitos cidadãos dos países árabes. Me incluam nesta lista também. Desde seu 1º mandando, Bush só fazia burrada, queria acabar com o mundo. Até hoje não me conformo desses sapatos não terem acertados a cara do ex- presidente.

Cuidado Obama, você pode ser o próximo.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários

Postar um comentário

Posts Recentes