Atleta Hermafrodita: Nem homem e nem mulher.

Postado por Projeto 2042 quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A corredora sul-africana Caster Semenya, não é homem como muito achavam, por causa da sua aparência e sua velocidade. Muito menos mulher, como ela dizia ser. Segundo um jornal australiano a atleta de 18 anos, nasceu com os dois sexos, ou seja hermafrodita. Já a famiíia da atleta nega que ela tenha dois sexos. Indignada com o questionamento sobre o novo diagnóstico, a avó, Maphuti Sekgale, disse:
- Eles estão malucos. Isso só pode ser a inveja que faz as pessoas dizerem que ela é um homem. Criei desde pequena e não tenho dúvida que é uma menina. Nós não nos preocupamos com o que dizem, nem se ela não poderá mais correr em provas internacionais, nós sempre apoiaremos seu talento. 

De qualquer forma a medalha, que ganhou na prova dos 800m no mundial de Berlim, ainda é dela, pois não foi comprovado caso de doping.
Sinceramente não me recordo de um caso desses no esporte. Deve existir com certeza, mas minha memória não recorda. Só me recordo da judoca Edinanci Silva que todos, até eu, pensavam ser homem. 

Será que vamos ter mais corredoras hermafroditas nas pistas femininas? Ou será que vão ser convidadas a participar das provas masculinas? Ou a IAAF (Federação Internacional de Atlestismo) irá fazer uma distinção?
Brincadeiras a parte. Quero só ver como vão resolver esta questão. Por que com certeza isso só é o início da história.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 Comentários

  1. kah disse:
  2. efeito lady gaga o_o

     

Postar um comentário

Posts Recentes