Piloto bate no muro pro outro vencer

Postado por Projeto 2042 sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cada dia que passa o caso Nelsinho X Briatore incendeia mais. Tudo começou quando Nelsinho Piquet foi despedido da equipe Renault, após um pouco mais de 1 ano na equipe. Nelsinho não gostou nenhum pouco, óbvio, e por onde estava falava mal de Briatore(Chefe da equipe Renault). Chegava a ficar comentando negativamente no twitter os GPs que seu substituto, Romain Grosjean, participava.

E agora com essa denúncia de que Briatore teria induzido/convencido Nelsinho a bater no GP de Cingapura de 2008, para Fernando Alonso ganhar a corrida, piorou tudo. quem diga que a denúncia partiu do pai do piloto, Nelson Piquet, por Briatore ter demitido o filho no meio da temporada 2009. Nelsinho que no início dessa confusão não tinha se manifestado sobre o assunto, após ser convocado pela FIA a prestar esclarecimento disse em seu site oficial:
- Sobre a atual investigação da FIA, eu confirmo que cooperei completa e honestamente com eles. Porque estou dizendo a verdade, não tenho nada a temer, seja da Renault ou de Briatore, e sei bem do poder e influência que os investigados têm, além dos enormes recursos que eles têm ao dispor. Não serei intimidado de novo para tomar uma decisão da qual me arrependerei. Confio na investigação da FIA e no Conselho Mundial de Esporte a Motor e não farei mais comentários após a conclusão da audiência, no dia 21 de Setembro.

Após tomar conhecimento da convocação de Nelsinho, Briatore disparou sua ira. Além de, juntamente com a Renault, inicar um processo contra a família Piquet por chantagem, ele ainda afirma que Nelsinho teria um caso com um homem mais velho.

Por ter colaborado com as investigações o piloto não será penalizado pela FIA, entretanto não poderá correr na temporada de 2010 da F1. Na verdade mesmo a FIA quer a cabeça de Briatore, não duvido nada ele ser banido da F1. Mesmo assim Nelsinho "queimou seu filme" no esporte. Será que ele ainda conseguirá correr por alguma equipe, em qualquer modalidade do automobilismo? Acho que sim, Piquet, o pai, vai arranjar alguma vaga pra ele.

Bem...Enquanto o caso não é resolvido temos no sábado o Treino Oficial e no domingo o GP de Monza para assistir.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 Comentários

  1. guri disse:
  2. e o flp do rubinho não bateu
    pro massa ganhar.........
    estes tinham que ser mandados embora do
    Brasil

     

Postar um comentário

Posts Recentes