Paulo Coelho faz promessa por Olimpíadas 2016

Postado por Projeto 2042 quinta-feira, 1 de outubro de 2009


Amanhã sairá o resultado da votação da cidade sede das Olimpíadas 2016 e mais personalidade brasileira, além de Pelé e Lula,  está presente em Copenhague para ajudar na candidatura do Rio de Janeiro. É o escritor, mundialmente conhecido, Paulo Coelho.

O escritor está empenhado na ajuda para tornar o Rio de Janeiro, a sede das Olimpíadas de 2016. E prometeu "plantar bananeira" na praia de Copacabana se a cidade for eleita.
"Eu fiz a promessa pública de que, caso eu esteja vivo em 2016 e as Olimpíadas ocorram no Brasil, eu vou plantar uma bananeira na praia de Copacabana. E olha que estarei com 70 anos", disse Paulo Coelho.

O escritor fez esta promessa diante das esposas de 70 eleitores do COI (Comitê Olímpico Internacional) em um almoço realizado nesta quinta-feira. Paulo Coelho tentou conquistar votos para a candidatura do Rio de Janeiro.
"Estes Jogos Olímpicos no Rio significarão muito em termos de esporte, mas também de transformação. Essa candidatura representa todo um continente porque nunca houve antes Olimpíadas na América do Sul", afirmou o escritor.

Veja como será a votação:

Todos os integrantes do COI, com algumas exclusões, têm permissão de votar. Se não houver ausências, serão 97 eleitores. Nem todos os países têm membros no COI, mas países como EUA, Rússia e Alemanha, têm vários membros. Para vencer, a cidade candidata precisa ter mais de 50% dos votos - se todos os 97 eleitores comparecerem, serão necessários 49 votos para vencer a eleição já na primeira rodada. Se nenhuma cidade  candidata conseguir esta porcentagem, a cidade com menos votos é eliminada e uma nova votação é realizada.

Agora vou torcer para que duas coisas aconteçam. Primeira, que o Rio ganhe, apesar de achar difícil.(Meu palpite é Chicago). Segunda, que Paulo Coelho ultrapasse os 70 anos, pois esse acontecimento eu quero ver. Vai ser um vampeta 2. Lembram-se da cambalhota que vampeta deu no Palácio do Planalto? Pois é, acho que Paulo Coelho se inspirou nele. kkkkkkkkkkk

A primeira etapa é na tarde desta sexta-feira. Vamos torcer.

Edit
02/10/2009 às 15:00

Aeeeeeee. Agora é com você Paulo Coelho. Viva até 2016 e cumpra sua promessa, pois essa eu quero ver.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários

Postar um comentário

Posts Recentes