Eliminatórias: Argentina ganha e Brasil perde

Postado por Projeto 2042 domingo, 11 de outubro de 2009
Com a vitória sobre o Peru a Argentina precisa vencer ou empatar com o Uruguai na quarta-feira, em Montevidéu, para garantir a classificação direta para a Copa do Mundo de 2010. Mas, pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, é a Celeste quem tem mais chances de ficar com a quarta posição das eliminatórias sul-americanas: 58% contra 42% do time de Diego Maradona. Segundo Tristão, a Argentina só tem 13% de chances de ficar fora da Copa, sem repescagem. O Uruguai só pode pensar em vitória, pois empate e derrota deixaram a Celeste na dependência do resultado do Equador, que também não pode deixar o triunfo escapar para seguir com chances de repescagem (22%).

Com a derrota para a Bolívia, a seleção brasileira vê cair por terra uma invencibilidade de 16 meses. Mas mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira continua na liderança das Eliminatórias. A equipe está empatada com o Paraguai, com 33 pontos, mas ganha no saldo de gols. O próximo compromisso do time é contra a Venezuela, quarta-feira.

As partidas

O jogo entre Argentina e Peru ocorreu no sábado e foi marcado por um verdadeiro vendaval que alagou o campo e dificultou bastante o andamento da partida. Os gols só foram ocorrer no início do segundo tempo, quando o camisa 9, Higuaín, recebeu livre na área e fez 1 a 0. O placar se manteu inalterado até os 44 minutos. Após uma série de cruzamentos,  Rengifo, do Peru, cabeçou pro gol e deixou tudo igual. Em seguida a Argentina sai pro desespero e  aos 47 minutos, numa jogada cheia de cruzamentos, Palermo, aquele mesmo que perdeu três pênaltis em uma única partida, empurrou a bola para as redes e fez a torcida explodir de alegria.

Já neste domingo foi a vez do Brasil jogar contra a Bolívia e sua temida altitude. E parece que ela fez a diferença, pois Olivares, aos dez minutos do 1º tempo, subiu sozinho após um escanteio e abriu o marcador: 1 a 0 para Bolívia. E aos 30 minutos, o boliviano Marcelo Moreno, numa cobrança de falta apmliou o placar para 2 a 0. No segundo tempo Dunga fez algumas alterações, mas quem resolveu algo mesmo foi Nilmar, escalado com titular. Aos 25 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Ramires e um cruzamento de Maicon, Nilmar cabeçou pro gol  e o palcar terminou 2 a 1.

Eu só sei que a gente já está classificado, eles ainda não. A gente pode perder, eles não. kkkk
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

1 Comentários

  1. Linka Nisso disse:
  2. Para que novos links sejam aprovados é necessário que o banner LN seja inserido ao blog.

    Abraço da equipe LN.

     

Postar um comentário

Posts Recentes