O Esporte é de arrepiar

Postado por Projeto 2042 sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Navegando por alguns blogs encontrei o Batata Transgênica. Este vídeo foi postado lá e me chamou muito atenção por 2 motivos. 1º por se tratar de Jardel Gregório, um atleta bem famoso em sua modalidade, o salto triplo. 2º pelo comentário da(o) autora(o), "é de arrepiar". Com certeza assim que assisti me arrepiei.

Me senti muito mal depois de ver este vídeo. Porque? Porque eu nunca dei importância a Jardel Gregório, atleta que sempre fica entre os 8 melhores do mundo, mas poucas vezes ganha medalhas. Ficava decepcionado por ele, um atleta de alto nível não conquistar medalhas e títulos internacionais. Achava que ele não se empenhava e etc...

Este vídeo mudou radicalmente minha maneira de olhar o atleta Jardel Gregório, o atleta brasileiro e até mesmo a vida. Nós, torcedores, julgamos muito os atletas/competidores. Normalmente nem sabemos da história de vida deles, o que eles passaram para chegar onde estão. Talvez para nós, um 4º lugar num mundial não tenha valor algum, mas para pessoas que tiveram que batalhar todos os dias, sem patrocínio, sem um auxílio do governo, é uma marca impressionante.

Como o próprio vídeo diz, só o futebol é valorizado. Os outros esportes tem que batalhar muito para se conseguir resultados. Vide a reportagem sobre o Remo, no Esporte Espetacular do domingo passado. O brasileiro é muito exigente com os seus representantes, mas poucos sabem o quanto difícil é a conquista de um título internacional. Sempre existem exceções, mas os nossos atletas são verdadeiros guerreiros, e cabe a nós valoriza-los.

Se o Brasil deseja resultados mais expressivos, tem que investir no esporte. Não apenas quadras poliesportivas, para o lazer de uma comunidade. Tem que patrocinar mais, criar mais centros esportivos.
Se o Brasil quer ser o 1º tem que levar o esporte a sério.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 Comentários

Postar um comentário

Posts Recentes