Brasil tem o congresso mais caro

Postado por Projeto 2042 terça-feira, 29 de setembro de 2009


Provavelmente depois desse post todos aqueles que ganham salário mínimo e até os que ganham um pouco mais irão ficar com inveja ou muito indignados.

É que segundo um estudo feito pela Transparência Brasil, os senadores e deputados federais brasileiros são os mais caros.

A comparação foi feita com senadores e deputados de outros setes países: Chile, México, Estados Unidos, Alemanha, França, Grã-Bretanha e Itália. E considerando salários e todas as regalias que o emprego proporciona (como verbas “indenizatórias”, dinheiro para viagens e outros), um senador brasileiro custa em termos reais, três vezes mais do que custa um senador chileno e cerca de 8,4 vezes mais que um senador francês. Já o deputado brasileiro, por sua vez, custa para o cidadão duas vezes mais do que um norte-americano, 5,5 vezes mais do que um alemão, seis vezes mais que um francês e 6,5 vezes mais do que um britânico.

Se já ganham horrores porque ainda tem que roubar, trapacear, se corromper? E o pior que nunca ficam satisfeitos. Toda vez é um reajuste. Não já basta serem os mais caros? Agora na hora de reajustar o salário mínimo é sempre uma luta. "Não pode. Vai quebrar a União, vai quebrar a Previdência, vai isso, vai aquilo". Se o governo não gastasse tanto com políticos dava pra ter um salário mínino, fora do ideal, mas ainda sim mais digno. 

Para aqueles que desejam se aprofundar mais no assunto leiam por completo o estudo do Transparência Brasil.
Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

4 Comentários

  1. Anônimo disse:
  2. Retrato do povo.

     
  3. Anônimo disse:
  4. talvez se o povão manifestasse contra esses políticos, poderiamos acabar com essa pouca vergonha.
    vamos fazer zuada porra, tirar aquelas desgraças de lá, fazer uma renovação no congresso.
    vamos votar certo nessa eleição

     
  5. Anônimo disse:
  6. a mudança pode haver...mas sera que esses que para la irão, realizarão mudanças nas leis, para acabarem com seus miseráveis beneficios?!?!? fora bando de corruptos!!!!

     
  7. Projeto 2042 disse:
  8. @Anônimos
    Isso mesmo. O que não podemos é ficar calados, pois assim mesmo que nada vai mudar.

     

Postar um comentário

Posts Recentes